quarta-feira, 7 de março de 2012

Diretores do HUOC ficarão afastados até conclusão de inquérito

Imagem: Adaíra Sene/DP/D.A Press
O vice reitor da Universidade de Pernambuco de Pernambuco (UPE), professor Rivaldo Mendes, garantiu na tarde desta terça-feira que o afastamento do diretor do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), Raílton Bezerra, e da vice-diretor da unidade, Deuzani Leão, tem caráter administrativo, enfatizando que a instituição não acredita na possibilidade de irregularidades da gestão atual ou mesmo da gestão anterior do hospital universitário, ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Uma fiscalização realizada pela Controladoria Geral do Estado detectou problemas no contrato de fornecimento de alimentos no hospital. O órgão notificou a universidade e uma comissão de sindicância foi formada para apurar os fatos e avaliar se há ou não indícios de irregularidades.

A comissão, por sua vez, atestou que precisa fazer uma avaliação mais profunda sobre o caso. Diante disso, a UPE encaminhou uma portaria para afastar o diretor enquanto dure o trabalho da comissão. Já a vice-diretora solicitou o afastamento por conta própria. “Foi uma medida administrativa realizada em respeito à sociedade, ao estatuto do servidor e ao estatuto da UPE.

O reitor designou uma comissão de inquérito para investigar o caso. Isso não significa que a gestão errou, até porque o contrato vem dede 2007, na gestão do professor Ricardo Coutinho e da professora Adriana Conrado, antes de a gestão atual ter assumido. Nós aguardamos que a comissão conclua seus trabalhos para que a direção possa retomar o trabalho”.

O inquérito administrativo deve ser realizado num prazo de 90 dias, que pode ser prorrogado por mais 15 dias. Até lá, a direção interina ficará a cargo do professor Luiz Eduardo Miranda e da enfermeira Maria Inês da Silva.

4 comentários:

  1. Finalmente uma notícia vinda da mídia colocando o nome da CGE sobre algum trabalho feito.
    Parabéns a CGE

    Seria ótimo que mais notícias como essa saissem.

    ResponderExcluir
  2. A notícia também saiu no NE10:

    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/noticia/2012/03/07/diretores-do-hospital-oswaldo-cruz-afastados-34723.php

    ResponderExcluir
  3. Finalmente!!! É este tipo de notícia que fortalece o órgão e as ações de controladoria!! Parabéns a CGE-PE pelo trabalho!!! E esperamos por mais notícias boas!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito orgulhoso em ver a nossa CGE-PE na mídia!!

    Isso não deveria ser um caso isolado e creio que a assessoria de comunicação da secretaria poderia produzir, sistematicamente, material jornalístico (releases) sobre ações, eventos, projetos, programas e resultados dos trabalhos elaborados pela CGE-PE, para envio aos veículos de comunicação, com isso sedimentaria a nossa instituição.

    ResponderExcluir