terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Tendo em vista que o ato de protesto realizado pelos Analistas de  Controle  Interno da Secretaria da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco (SCGE) foi veiculado em outro canal de comunicação, é necessário tecer algumas considerações que no momento se fazem imprescindíveis, antes que o movimento tome conotações diferentes das que objetivamos.

Cumpre-nos reconhecer o importante papel que a SCGE realiza hoje em nosso Estado, graças a um projeto do atual governo estadual, pelo que fez surgir o modelo de gestão do qual fazemos parte.
Temos plena convicção da importância e do peso que nossa força de trabalho exerce em favor de Pernambuco, por estarmos inseridos no plano estratégico do governo, e, mais ainda, por termos a certeza dos resultados que estamos dando para o nosso povo, elevando nosso Estado a destaque nacional de eficiência.

O intuito dos Analistas de Controle Interno como um todo jamais será afetar os bons rumos que vem tomando a Administração Pública. Muito pelo contrário. É trabalharmos com zelo e dedicação, cientes da nossa importância para a evolução da coletividade. Queremos dizer que não há luta sem razão e a nossa razão é o nosso trabalho.

Não pretendemos ser extremistas nem nos opor contra a gestão da SCGE ou do governo como um todo, sobretudo porque acreditamos no atual governo e queremos contribuir com trabalho honesto e consciente por um Estado cada vez mais próspero

Entretanto, é legítimo entendermos que nossa remuneração encontra-se bem abaixo da média no país, e não podemos fechar os olhos a isso. Acreditando na forma racional e competente com que nosso governador vem conduzindo o Estado, esperamos dele também essa sensibilidade e contamos com a abertura de um canal de discussão para que nossas aspirações sejam ao menos avaliadas.

Juliano Ferro, em nome dos Analistas de Controle Interno de Pernambuco.

8 comentários:

  1. É isso aí!!
    Nosso movimento, mesmo tendo a tentativa de ser distorcido por outro meio de comunicação, não tem nenhuma conotação política. Na verdade, somos servidores de Controle Interno do Estado de Pernambuco com muito orgulho, e por esta razão que lutamos por condições melhores, como salário compatível com as atribuições do cargo, horário mais condizente com as atividades e um modelo de Controle Interno mais adequado e forte!! Nosso objetivo é estarmos satisfeitos e orgulhosos para que possamos continuar fazendo o que temos a convicção de que é o melhor saída para os problemas da Sociedade: Controle interno!

    ResponderExcluir
  2. Não vi a publicação do Blog Do Jamildo como uma distorção ao nosso movimento... Muito pelo contrário. Veio em muito boa hora para trazer a visibilidade que esperávamos: nossa insatisfação precisava ser ouvida, e certamente foi!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, acredito que se o referido Blog tivesse interesse em abraçar a nossa causa, a própria manchete teria sido diferente, citando, ao menos, o nome do CGE. Mas da forma como foi escrita (Funcionários do Governo Eduardo fazem protesto salarial vestindo luto no trabalho), fica clara a real intenção de atingir unicamente a imagem de determinada pessoa. Se a intenção fosse outra, provavelmente teria sido escrito "Servidores da CGE-PE fazem protesto salarial vestindo luto no trabalho". Queremos visibilidade sim, mas sem distorção da legitimidade de nossos pleitos.

    ResponderExcluir
  4. Também não vejo como distorção. Voltar-se contra a imprensa seria o primeiro passo para o fracasso do movimento.

    ResponderExcluir
  5. Quem será o último a abandonar o barco?

    Quer dizer que a culpa é da imprensa?

    É pra morder a assoprar?

    Quando finalmente a causa (dos servidores do núcleo de gestão do estado) consegue visibilidade, percebo uma conversa de que "não é bem assim", "calma lá", "não era essa nossa intenção".

    Acho que o verdadeiro membro da associação tem que dar a cara pra bater, e não temos ninguém com esse perfil no quadro da CGE.

    Muito triste ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi percebido que a informação colocada no blog da ASCIPE foi usada com certa conotação política. Essa não foi a intenção do protesto.

      Vejo a nota de esclarecimento como uma declaração de que os analistas estão abertos para a conversa para a melhoria da carreira. Esse é meu entendimento.

      Sobre a forma de atuação, tudo vai depender de como o governo vai atender nossos pleitos e principalmente como os analistas querem agir.

      Excluir
    2. Por que os anônimos não mostram a cara? A intenção não nem de morder e nem de assoprar. Foi de apenas mostrar que existimos e obter uma resposta do governo para as nossas reivindicações.

      Excluir
    3. Não vejo a publicação do Jamildo como mal-intencionada, ainda que ele possa ter usado com conotação política (esse é o papel dele mesmo). O mais importante para nós foi a visibilidade.

      Também não vejo essa nota de esclarecimento como uma forma de se acovardar. Enfim, tudo é válido, e se indispor com a alta cúpula faz parte do processo, infelizmente. No pain, no gain!

      Excluir