sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SEXTA-FEIRA 13


Para muitos, sexta-feira 13 é o dia do azar.

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia, o número 12 sugere algo completo, pleno, perfeito: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

Será mesmo? Prefiro ficar ao lado do velho lobo Zagallo, que enxerga no 13 o verdadeiro símbolo de sorte. E o cara tem autoridade para sustentar esse argumento, com nada menos que quatro copas do mundo na bagagem. Não por acaso, a ASCIPE escolheu uma sexta-feira 13 para colocar o blog no ar.
Para ser sincero, acho toda essa conversa de azar e sorte uma tremenda bobagem, apesar de respeitar e admirar muitos superticiosos. Acredito mesmo é no trabalho que todo o pessoal da ASCIPE vem fazendo nos últimos meses. É verdade que grande parte dessa labuta não está aparecendo. Quer dizer, não ESTAVA. Este blog veio justamente para a gente botar o bloco na rua. Tenho orgulho de ter ajudado a colocar a criança no mundo e vou fazer minha parte para que ela cresça com a nossa carreira.

Se daqui pra dois mil e TREZE nossa remuneração for reajustada para TREZE mil reais, abandono o meu ceticismo.

De qualquer modo, boa sorte pra gente!

Airton “Mad” Chaves
Vice-presidente da ASCIPE

Um comentário:

  1. Sábio Airton, em dois mil e TREZE vamos mudar esse conceito de azar e vamos acreditar em TREZE mil de remunueração. Pensamento positivo....
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir