sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sem melhoria salarial e da carga horária, a SCGE conseguirá manter os analistas?

Em pesquisa realizada pela ASCIPE com os Analistas de Controle Interno do Estado de Pernambuco, foi detectado que a grande maioria dos servidores querem continuar na  Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE), desde que haja uma melhoria no salário e no horário.
Segue abaixo o resultado de uma das perguntas realizadas na pesquisa:

Você pretende sair da SCGE?

Detalhamento:

Os dados deixam clara a necessidade de uma política urgente de valorização dos servidores, evitando o agravamento da evasão que já se verifica no órgão.

Fonte: ASCIPE

16 comentários:

  1. Parabéns pela pesquisa. Agora é correr atrás do prejuízo e, com apoio da ASCIPE renovada, lutar por melhorias em todos os sentidos, além de salário e horário!!!

    ResponderExcluir
  2. A pesquisa especificou salário e horário, que são os pontos mais relevantes, porém podemos incluir vários outros fatores que desmotivam o servidor de controle interno de Pernambuco!! Lembrando que esta pesquisa foi realizada em Setembro/2011. A panorama só vem se agravando de lá para cá.

    ResponderExcluir
  3. Mais de 85% dos analistas querem ficar, isso é ÓTIMO, confiamos e acreditamos na carreira, na SCGE e no Estado.
    Queremos agregar e contribuir cada vez mais para a sociedade, todos querem uma controladoria forte e em sintonia com outros órgãos de controle públicos e privados.
    Parabéns ASCIPE

    ResponderExcluir
  4. Os analistas estão esquecidos. Nunca trabalhei em um lugar para ser tão desvalorizado. Aqui só tem vez quem veste terno, chega cedo e é "amigo".

    ResponderExcluir
  5. Já está na hora de fazer uma nova pesquisa de opinião, pois as coisas já mudaram significativamente na SCGE. Principalmente, para saber se o corpo da Secretaria, quem põe a mão na massa no trabalho, concorda e aprova essas mudanças.

    ResponderExcluir
  6. Abre o olho SCGE! Valorizem os servidores enquanto é tempo! O governo acertou em cheio ao criar a Controladoria.... continuem acertando valorizando essa carreira tão importante para a sociedade.

    ResponderExcluir
  7. Que vocês acham de se identificar ao postar os comentários, não dá pra ficar trocando idéias com "Anônimo"...

    ResponderExcluir
  8. john, alguns servidores e futuros servidores ainda não se sentem a vontade de se identificar, porém com o tempo isto vai mudando!! Achei muito interessante a pesquisa também!! Demonstra claramente o resumo do que os anônimos disseram acima!! Continue contribuindo para o BLOG!!

    ResponderExcluir
  9. A triste verdade é que o Governo do Estado não está preocupado com a carreira de Controle Interno. Podemos mudar essa realidade trazendo a própria população para o nosso lado, mostrando a importância de se ter uma Controladoria forte e motivada. É para isso que criamos o Blog!

    ResponderExcluir
  10. Os servidores gostam das atividades de controle interno, são qualificados e capazes de desempenhar um excelente trabalho, mas a questão salarial é um balde de água fria nos planos de todos.

    ResponderExcluir
  11. Augusto, parabéns por colocar seu nome em um comentário. São atitudes como a sua que podem fortalecer não só a classe mas a instituição da qual vocês fazem parte.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, já rola alguma informação a respeito no curso de formação dos últimos aprovados?

    ResponderExcluir
  13. Turma do terceiro concurso, se não for formada uma comissão, se vocês não se movimentarem, vocês não fazem curso de formação esse ano não. Lembrem que o concurso só pode ser homologado após curso de formação, por enquanto o Governo não tem obrigação nenhuma de prazo.

    ResponderExcluir
  14. É verdade!!

    http://acertodecontas.blog.br/atualidades/governo-aprova-em-concurso-chama-para-curso-e-depois-manda-esperar-2-anos/#more-55565

    ResponderExcluir
  15. Com esse salário dificilmente a CGE-PE conseguirá manter seu quadro, a rotatividade tende a crescer esse ano com a quantidade de concursos que está surgindo.
    A maioria está estudando para órgãos melhores.
    O salário é incompatível com as responsabilidades do cargo, além de estar abaixo da média dos cargos de Controle Interno em outros estados e na União.

    ResponderExcluir